Relação Amorosa
- Jessica Ferreira
- 17 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

A vida tem sentido quando vislumbramos um sonho. Sonhar da sentido para a nossa existência.
Percebo que o sonho de muitos é encontrar alguém para se relacionar amorosamente, e não tenho dúvidas que a presença de relações significativas é fundamental para que a vida tenha mais sentido.
Porém, muitas pessoas confundem se relacionar amorosamente com encontrar alguém que seja capaz de transformar a a sua vida e retirá-la do lugar de infelicidade, depositando no outro toda a responsabilidade de fazer-la (o) feliz.
Falas comuns:
“Quando eu me casar, construir minha família , quando eu encontrar um namorado (a), eu serei completo e extremamente feliz.”
Isso pode vir a ser um fardo muito pesado para o outro, e um tanto assustador. Como se outro tivesse total responsabilidade em preencher os seus vazios existenciais. Retirando a sua responsabilidade e autonomia sobre a sua vida.
Construir relações baseadas em intimidade é um processo que passa por várias fases e desafios. Um dos desafios é a frustração, a frustração faz parte da vida de qualquer relação verdadeira.
Quando amadurecemos na relação e tornamos consciente de nossas expectativas irrealizáveis, temos a possibilidade de diminuir nossa frustração a cerca do outro.
Reconhecer as expectativas pode tornar o relacionamento mais íntimo, gerando maior confiança e aceitação, enxergar o seu parceiro como ele é, não como gostaríamos que fosse.
Talvez seja importante alinhar as suas expectativas sobre relacionamento amoroso, refletindo e lembrando que para nos relacionarmos é preciso estar disponível ao encontro de si e do outro.
Faz sentido para você?
Comments